O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) acusou o seu oponente Guilherme Boulos (Psol) de ir “em todas as biqueiras de São Paulo”. A declaração foi dada logo depois de Marçal perguntar sobre o posicionamento do psolista sobre terrorismo, liberação das drogas e do aborto. No início da pergunta, o empresário e influenciador fez um gesto com o nariz para o adversário.
“Eu te fiz uma pergunta sobre drogas”, declarou Marçal para Boulos. “Você realmente conhece a cidade de São Paulo, porque você deve ter ido em todas as biqueiras atrás daquilo que mais te agrada, para sumir desse seu estado emocional seu.”
“Só que você não responde sobre o terrorismo que você ama”, prosseguiu Marçal ao psolista. “Você não responde porque você também quer fazer um terrorismo aqui. Você quer trazer a rachadinha, que é a corrupção que você fez o Janones. Eu estava pessoalmente no Conselho de Ética que você institucionalizou isso e quer tomar o dinheiro da senhora.”
Em resposta, Guilherme Boulos disse que as afirmações de Pablo Marçal eram todas “mentiras”. Ainda disse que estava diante de “um psicopata”, alguém que “mente e acredita na própria mentira”.
“Você deveria procurar tratamento”, declarou Boulos para Marçal. “O presidente do seu partido tem um áudio vazado dizendo que tem relação com drogas, agora, não sei você também tem relação.”
Os cinco principais candidatos à Prefeitura de São Paulo participam deste primeiro debate eleitoral, realizado pela Band TV, na noite desta quinta-feira, 8. São três blocos de duração.
O atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), e o candidato da esquerda, Guilherme Boulos (Psol), devem ser os principais alvos de seus adversários. Ambos lideram as intenções de voto e aparecem tecnicamente empatados em pesquisas como o Datafolha.
Também participam do embate Tabata Amaral (PSB), o seu ex-vice José Luiz Datena (PSDB), que saiu da chapa para disputar a prefeitura pelo seu partido, além do empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB).